quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Curiosidades

A couve de 3,40 m de altura e o proprietário do quintal
.......
Os fenómenos da natureza
Nas Cavadas de Baixo – Valongo do Vouga

Naturalmente que todos já ouvimos falar e até vimos coisas consideradas autênticos fenómenos em que a natureza sempre nos surpreende. E, neste caso, foi o que aconteceu no quintal da residência do sr. Manuel Silva Fonseca, do lugar de Cavadas de Baixo, da freguesia de Valongo do Vouga.
O Manuel Silva Fonseca, que reside naquele lugar, tem um pequeno quintal, o qual vai ocupando e «tratando» com aquilo que, certamente, como a todos nós, vai fazendo falta. Couves, hortaliças, tubérculos e os mais variados vegetais que toda a gente recomenda que se consumam por serem mais úteis e mais saudáveis.
Depois de ter calcorreado durante umas dezenas de anos as Franças, o sr. Manuel Silva Fonseca lá vai ocupando o tempo e plantando aquele género de plantas de subsistência para si e para os seus.
E não descansou enquanto não viu no que ia dar uma couve, que começou a ser de tamanho descomunal, até que nos convida para visitar o quintal e tirar uma fotografia que aqui ilustra o post, pois, para confirmar o que nos dizia, tivemos de pegar numa fita métrica e verificar que a couve cresceu de tal maneira até atingir os 3 metros e 40 centímetros. E aquele conterrâneo, quando lá chegámos, dizia que a couve media 3,07 metros, mais ou menos. Acabamos por confirmar que, afinal, a altura era superior àquela que ele supunha ser a correcta.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...