Powered By Blogger

domingo, 18 de outubro de 2009

ADV - Aniversário

49º aniversário do Valonguense

Com a dignidade merecida e possível, face a circunstâncias especiais que se vivem, lá se juntaram ontem os carolas mais novos e mais velhos, para celebrar 49 anos de "circulação" interrupta da formação desportiva, com bola, do clube que dá pelo nome de Associação Desportiva Valonguense.
Como já tinha dito, "outros valores se alevantaram" e não me "deixaram" estar lá.
Mas sei que foi uma festa-confraternização simpática. bem disposta, com boa e saliente camaradagem entre sócios, simpatizantes e Comissão Adminsitrativa, atletas, etc.
Não vale a pena dizer que houve discursos. Não vale a pena dizer que as Entidades comptentes marcaram presença. É costume que, nestas coisas, por muito modesta que seja a colectividade, não falham.
E houve bolos, como as fotos demonstram e que me foram facultadas pelo Filipe Vidal, que está sempre em cima do acontecimento.
A todos desejo as maiores felicidades e que, se um dia morrer o Valonguense (vade rectro), que aconteça quando todos os actuais Valonguenses já cá não estiverem. Macabro presságio? Não! É que os Valonguenses vão "partindo" aos poucos, um de cada vez, pelo que não vai deixar de existir Valonguenses que lhe dêm continuidade, com maior ou menor dificuldade. E deixo a todos esta certeza absoluta.
As pessoas têm uma visão, às vezes limitada, do que são, representam e valem todas as Instituições de um território, neste caso, do território da freguesia de Valongo do Vouga. E são já tantas... que mais parece quase um pequeno país...
Ah! Quase que ia esquecendo um facto importante na história desportiva da freguesia. «Descobri», se é que é o termo adequado, porque não descobri nada, está lá tudo escrito, alguns dados históricos sobre o início do futebol na freguesia. São lembranças (recordações) bastante interessantes e que vêm quase do início do século XX. Há que tratar da sua legalização......
Nota: - Como será visível e detectável, estes escritos são feitos directamente na página do blogue. Às vezes algumas gralhas estragam o panorama e a apresentação. Se isto acontecer, fica a explicação, com pedido de desculpas. Obrigado, porque sei que compreendem!..

Brincar com as fotos:

José Corga (presidente) e José Lopes Falcão (um dos sócios mais antigos da fundação)
O Corga, com faca na mão, em vez de cortar o bolo parece que quer cortar a barriga do José Falcão!
Passe a brincadeira...

O bolo do aniversário em destaque

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...