Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Já passou um ano!

Um ano de andanças bloguistas!


Este apontamento já vem com uns dias de atraso. Porque isto era para ser dito no dia 9 de Outubro. Mas aliado a algumas distracções próprias do estado das pilhas etárias, bem como à azáfama de outras ocupações, que me arranjam, sempre para e em favor dos outros, a coisa passou. Mas ainda vem a tempo de poder informar (recordar) que no dia 9 de Outubro fez UM ANINHO que nestas Terras do Marnel e Vouga foram postados os primeiros escritos daquilo que se propunha ser um blogue. E penso que o conseguiu!

Naquele dia, nasceu oficialmente esta página.

Começou sem saber nada, sem a ajuda de ninguém, apenas com o espírito arrojado e aventureiro a quem teimosamente se lhe enfiou na massa encefálica que havia de ter aqui uma coisa das novas tecnologias. E de tanto bater, de tantas asneiras e erros cometidos, ele cá está, não na perfeição, mas, como dizia um colega meu, «já se torna comestível».
Tenho muito que melhorar, que aprender, tenho de partir ainda muita mais pedra, até que se possa dizer que as coisas evoluíram.
Eu sei que ainda estão muitas coisas mal organizadas, fora dos esquemas que mandam os cânones, a colocação e arrumação de temas está um tanto baralhada, mais parecendo uma salada, mas russa. Lá iremos andando.
O que é certo - e para que o cesto roto não se gabe mais -, terminamos para dizer que uma coisa que nasceu com a ajuda de muitos amigos bloguistas, a quem agradeço os respectivos conselhos e sugestões, que muito ajudaram a que se apresentasse agora e assim, fica pelo menos um número de 12 meses com o simpático (não excepcional) volume de 9.000 páginas visitadas. Uma nota especial para a Aninhas, que me aturou com alguns telefonemas e logo para a Guarda, onde estuda.
É isto o que nos move. OS OUTROS. E é para eles, jovens ou menos jovens, de longe ou na diáspora (e principalmente para estes) que nos dedicamos com afinco a esta tarefa quase diária.
Conto convosco, nas vossas visitas. Ainda não vi alguém que discorde ou que aponte uma ou outra falha. Devia ser feito. Não me importo, porque agradecia imenso. Sozinho nada sei, nada posso. Juntamente com alguém, seremos capazes de virar o mundo de pernas para o ar.
Para todos vai o meu agradecimento e o meu desejo das maiores felicidades pessoais e profissionais.
Obrigado!!!

4 comentários:

Jorge Simões disse...

Caro Sr. Marques Ferreira.

Cá estão os meus parabéns (também com uns dias de atraso, mas vale mais tarde que nunca) não só pelo aniversário do blog como pela actividade nele desenvolvida: de todos os blogs que sigo, o seu anda ombro-a-ombro com o blog "De Rerum Natura" em actividade e quantidade de posts (mas também nesse blog são 7 os autores...).
É com esta actividade toda que se conquistam leitores assiduos e.... turistas: Por influência de outro post mais antigo fui fazer o "trilho das levadas": muito bom, aconselho a volta.
Um Abraço
Jorge Simões

José Marques Ferreira disse...

Olá Eng. Simões!
Agradeço a visita e os comentários feitos. Vá lá, safei-me na apreciação!!!
Agora a sério: Se foi ver hoje, dia 13/10, às 22:57, verificou que hopje não hopuve nada por manifesta impossibilidade. E pouco antes daquela hora ainda estava a chegar do Porto. Fui ao «aeroapeadeiro».
Quanto ao Rerum Natura, não conhecia. Vou ver. Há outros muito bons em conteúdo, mas são especialistas a colaborar. Eu sou sózinho e nem o meu herdeiro sociólogo me ajuda.
Do Trilho das Levadas, já o fiz no dia da abertura oficial. O seu conselho poderá ser seguido por quem o vier a ler. Por aqui há vários locais onde estes circuitos pedestres podem ser realidades, para quem, como eu, gosta da natureza.
Quanto ao resto, obrigado e mande críticas, a ver se aprendo alguma coisa.
Um grande abraço,
J. Marques Ferreira

Filipe Vidal disse...

Parabéns, Apenas um ano, mas muitos meses de trabalho com qualidade! Atrasado, mas solidário!
Filipe Vidal

Filipe Vidal disse...

Parabéns, apenas um ano, mas muitos meses de trabalho de qualidade! Atrasado, mas solidário!
Um abraço!
Filipe Vidal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...