Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As nossas terras e as nossas gentes

É com aquelas palavras que existe um título numa revista da Rota da Luz - Costa de Prata - Portugal, como está na capa, que estava a desfolhar quando vi, numa das páginas, qualquer coisa que me pareceu muito próximo: a ponte de Pessegueiro, as casas com telhado de xisto, entre outras imagens.
Logo a seguir aparece uma outra de rostos conhecidos e cuja apresentação, não só pela postura como pelo trajar, se adivinha com facilidade que se tratam de pessoas que são ou já terão sido integrantes do Grupo Típico "O Cancioneiro". Pelo menos uma conheço bem!
Como disse, estas fotos estão incluídas numa revista da Rota da Luz, que não tem número, identificação, data, ou qualquer outra coisa do género, salvo numa página final está uma inserção em roda pé: «Região de Turismo da Rota da Luz - Praça da República 3800 Aveiro - Portugal» e, do lado direito desta, «Litoanadia, 12-88».
É elementar que se trata de uma publicidade turística da região, na qual estão, como parece ser evidente, bastantes imagens e pouca conversa. E foi editada em finais de 1988.
Dessas imagens, e bastantes da região, quer da serra, quer da beira mar e das suas típicas actividades, digitalizei apenas estas:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...