Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1 de Outubro-Dia mundial da música

A Música - Terapia da Vida

Como podem ver pela hora a que este post vai aparecer, quer dizer que só agora é que entrei neste blogue. Porque também no momento de «enganar o estômago», aptoveitei e estive a ver as notícias e estas relembraram-me que hoje é o Dia Mundial da Música.
Gosto de música? Claro que gosto, mas apenas aquela que me enche o espírito e alma. Então que tipo de música é esta? Toda a que não se estranha, mas se entranha. Boa música. E dos Beatles? Também. E sinfónica? Uma grande parte dela, que são autênticas obras de arte, tal qual um dos melhores quadros do mais famoso pintor. E coral? Maravilhosa, quando os naipes se encaixam bem uns nos outros e os nossos ouvidos são "invadidos" por uma harmonia celestial.
É assim e deste modo, que eu gosto de música. E para ilustrar e confirmar o que acabo de dizer, lá visitei o YouTube e escolhi, um bocado à pressa, uma música que me soa bem. Espero que a si também lhe transmita algo que o faça gostar, ou gostar mais, da música.
Já regressei do YouTube. Escolhi uma versão de "El Magnificat", um gregoriano de belo efeito, como é, normalmente, toda a música de temas religiosos ou espirituais. Mas não escolhi só por isto. Porque se trata de uma música que interioriza e acalma e, por outro lado, não é demasiadamente longa, para se tornar aborrecida e ser interrompida a meio...


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...