Powered By Blogger

sábado, 17 de outubro de 2009

Em missão

Valonguense na República Centro Africana

Confesso a minha surpresa e o meu desconhecimento. Mas a vida prega-nos certas surpresas e até exemplos, que mais faz acentuar a palavra evangélica "que os segredos de Deus são insondáveis". Ou então, lá está, esta também; Deus escreve direito por linhas tortas. Isto quer dizer, para os crentes, que Deus está sempre presente nas pequenas e grandes coisas, nas situações boas ou más, alegres ou tristes e até na mansidão ou no sofrimento.
A Márcia Denisa Fonseca Costa, é uma jovem que recebeu livremente o sacramento da confirmação em 5 de Julho de 1998, com imposição dos óleos santos e das mãos, como se sabe, de António Marcelino, agora Bispo Emérito de Aveiro. Fazia parte do grupo de que eu era responsável na preparação de jovens que pretendiam receber este sacramento da confirmação do seu baptismo.
Completou 27 anos em Julho findo. Está há cerca de um ano em Coimbra e no dia 25 de Outubro, será celebrada uma Eucaristia, em Valongo do Vouga, pelas dez horas, à qual estará presente. Será, em certa medida, o seu envio...
Nos primeiros dias de Novembro partirá para França, onde vai permanecer durante cerca de dois meses, após os quais será, finalmente, a sua inserção no trabalho de missionar naquele país africano.
A Márcia é filha do nosso amigo António Correia da Costa e da Srª D. Maria Armanda da Fonseca Corga, residentes na Aldeia.
Não há necessidade de alongar esta notícia local e, de certo modo, inesperada, mas esperamos que vá questionar outras consciências sobre o significado transcendente da vida de cada um neste mundo.
À Márcia esperamos e desejamos as maiores felicidades e que o seu trabalho frutifique e renda a cem por um. Vamos ficar a pedir com as orações de cada um e de todos os que pretenderem ter presente a Márcia nas suas intenções. E das notícias que lhe possamos dar por esta via internauta que, já sabemos, vai seguir de perto e sempre que possa.

Nota: - Agradeço ao Filipe Vidal a colaboração pela cedência da fotografia da Márcia.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...