terça-feira, 15 de setembro de 2009

Coisas da Guiné - 10

Bispo fala em «ano traumático»
Vaticano atento à situação no país lusófono
..

Guiné - Mansoa (onde estive pouco tempo) igreja local
Deambulando por estes cantos internautas, dei com uma notícia relacionada com a Guiné-Bissau. Pode não despertar curiosidade, mas sei que me compreendem porque foi, para mim, uma terra que se estranha, mas que depois se entranha.
Depois, tudo o que seja notícia, factos, acontecimentos relacionados com a Guiné, toca-me sempre. Como a tantos outros.
Conhecer aquela terra, quase sem nada, e continuar quase sem nada, com algumas obras necessárias ao desenvolvimento e construídas por terceiros, como foi o caso de algumas pontes, que não existiam quando lá estive, alcatroar estradas, pois alcatrão era "coisa desconhecida" naquelas bandas, salvo os últimos anos antes da independência.
Há testemunhos inseridos em muitos sítios da internet. Impossível mencioná-los todos. Mas menciono um no qual colaboro de vez em quando... tem o endereço electrónico em http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/, constituindo actualmente a maior comunidade bloguista de Portugal e, nem sei, até de outras comunidades.
Concluindo, vi hoje esta notícia sobre a Guiné, e pelas justificações antes referidas, não resisti a dizer-lhe, caro visitador, que a pode ver aqui... (ecclesia).
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...