terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A história local

Estação Arqueológica do Cabeço do Vouga
- Sítio da Mina -


Faleceu o Engº Fernando Pereira da Silva

Como os nossos visitadores sabem, temos publicado aqui, com o título de «A história local», algumas passagens sobre a Arqueologia realizada no Cabeço do Vouga, Sítio da Mina, que como o seu conteúdo cita, tiveram os seus trabalhos reiniciados no ano de 1996.
Desses trabalhos, a Câmara Municipal editou com data de Janeiro de 2008, uma brochura, a que foi dado o título de «Guia da estação e do visitante, Estação Arqueológica do Cabeço do Vouga, sítio da Mina».
De acordo com a ficha técnica, esta brochura de mais de 50 páginas, devidamente ilustrada com fotos antes e depois das escavações actuais, teve o Design de Pedro Alves/Divisão de Estratégia e Planeamento, e Texto e Imagem de Fernando Pereira da Silva.
Este último, dirigiu os trabalhos da especialidade, deles deixando o conteúdo interessante do que foi descoberto, acompanhado de algumas fotografias, que espelham a evolução desses trabalhos.
Certamente que é com pesar que nos sentimos na obrigação, perante os referidos post's sobre este assunto, de participar que o autor dos textos faleceu no passado dia 22 de Janeiro, tendo sido sepultado no cemitério da freguesia de Valongo do Vouga, hoje, dia 26.

De seu nome completo Fernando Augusto Pereira da Silva, de 56 anos de idade, deixou um legado ao concelho sobre a sua história.

Foto retirada do anúncio do funeral realizado pela agência funerária Cardoso & Martins-Póvoa do Espírito Santo
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...