Powered By Blogger

domingo, 23 de maio de 2010

Atleta Valonguense no atletismo

Mónica Silva no Douro Vinhateiro

Realizou-se hoje, na cidade do Peso da Régua, a meia maratona denominada Douro Vinhateiro. Eram cerca de oito mil participantes, a caminhar, a saltitar, a correr e a praticar atletismo mesmo a sério.
Pode ver aqui mais pormenores desta prova.
A prova disputou-se de manhã pelas onze horas e a sua transmissão em diferido foi realizada no Canal 2 da RTP durante a tarde.
Naquele canal acompanhei a prova, com alguma curiosidade, só que, contrariamente ao que muita gente já sabia, eu não tinha conhecimento, quer da prova, quer da classificação, porque já tinha sido de manhã e etc. e tal.
Vi tudinho, do princípio ao fim, e, a certa altura, foi realçado os quarenta anos de Fernanda Ribeiro, apresentando-se numa excelente forma, chegando a liderar, durante vários quilómetros, a prova no escalão femininos.
Nos masculinos, entre os seis primeiros, quatro foram para Quenianos, ficando em segundo Rui Pedro Silva, do Maratona (uma excelente prova) e o sexto foi ocupado por Paulo Gomes, da Conforlimpa.
A certa altura alerto os meus comparsas que a transmissão foca-se nos femininos, com Fernanda Ribeiro e Inês Monteiro, lado a lado durante bastante tempo, e as imagens focam uma atleta, numa rotunda, que me faz exclamar: É A MÓNICA!!!
E era. Vai alguém ao meu lado e pergunta:-A Mónica do Ernesto? Isso, respondi.
E nesta prova, a Mónica classificou-se em quinto lugar. A vencedora foi Inês Monteiro, logo seguida de Fernanda Ribeiro.
A Mónica é da freguesia, para quem não sabia, começou a prática desta modalidade na Casa do Povo de Valongo do Vouga, com a qual, ainda miúda, venceu muitas e variadas provas, passou depois pela  ADRECUS, foi para a cidade do Porto, fazendo parte da secção de atletismo do F.C. Porto, encontrando-se actualmente ao serviço do Maratona. De destacar ainda que foi medalha de ouro nos jogos da lusofonia, nos dez mil metros, ao tempo em Macau, nos quais, entre outras atletas de nomeada, participou também Fernanda Ribeiro, segunda classificada.
O comentador referiu-se a esta atleta em termos promissores, fazendo salientar a sua juventude, entrelinhando que ainda se podia esperar algo mais da Mónica. Daqui, deste cantinho, esperemos e desejamos o melhor futuro para a Mónica.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...