Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Valores destas Terras

A Nostalgia do tempo


Estas nostalgias que por aqui ando a colar, retiradas do Jornal «Valongo do Vouga», que vou desfolhando, de vez em quando, calha que encontrei um amigo, posso dizê-lo em público.
Começou a sua actividade em Macinhata do Vouga e actualmente está na Borralha, após o trespasse do estabelecimento que tinha na primeira.
Como sempre, destaca-se a figura do Afonso daquilo que era em Fevereiro de 1982. Não sei é se a foto que acompanha aquele apontamento no referido periódico seria actualizada ou não. De qualquer forma, dá uma ideia como era e como está o Afonso Henriques, fundador, não de um país, mas de duas farmácias.
Convém ainda alertar os visitadores e leitores para o facto de esta série ficar melhor enquadrada com o título de «Valores da Freguesia». Porque são realmente valores que surgiram, fruto de trabalho e formação superior.
Aqui fica o registo do Afonso. Não sei é se me falha algum...
É preciso notar que o que está na digitalização, sobre Vida Paroquial e Bodas Matrimoniais, nada têm a ver com o registo do que respeita ao Afonso. Como não sabemos excluir informáticamente aquelas duas pequenas coisas da digitalização, que sei ser possível, ali ficaram...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...