Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gente destas Terras - 29

Nostalgia! Como era e como está!
Paulo de Melo Marques


Sei que isto pode ser considerado por muito boa gente como uma coisa despropositada. Mas já houve alguém que, a propósito de situação idêntica, classificou isto como «uma delícia». Por outro lado, ao desfolhar o jornal «Valongo do Vouga», nº 92, do mês de Setembro de 1981, nada mais faço que repetir aquilo que já foi público. Por isso, em vez de colocar no título «Como era e como está» (isto sim, é que me parece despropositado) optei por aquele que lá está em cima.
Assim, começando com a palavra «nostalgia», estamos a demonstrar que ao rever e recordar estas situações, não temos a menor dúvida que se cria nostalgia em muito boas pessoas (e más, também, se tiverem tempo para serem nostálgicas!).
Hoje, dedico um pouco de tempo e de montagem digitalizada da notícia da Licenciatura em Medicina do Dr. Paulo de Melo Marques. Os mais novos, estou certo, que já nem se lembram dele. Reside em Aveiro. Fui convidado por seu pai, e no dia 8 de Setembro de 1981, da parte da tarde, lá estive em casa, na Arrancada, a partilhar da festa (e do lanche que seu pai, Joaquim de Almeida Marques e a mãe, tia Rosa de Almeida Melo ofereceram!).
Quis o destino (se não foi o destino foi outra coisa qualquer) que nos encontrássemos muitos anos mais tarde por motivos profissionais. Então, sim, posso afirmar que de todas as vezes que por aquele motivo nos juntávamos, era desfolhar, sem fim, um rosário de lembranças e histórias.
E como está a chegar a comemoração daquela data, nada melhor que reproduzir a digitalização daquilo que, em 1981, era publicado naquele periódico.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...