terça-feira, 16 de março de 2010

Eclesialmente

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus


Intervenção de Ricardo Araújo Pereira na mesa-redonda «Deus: questão para Crentes e não-Crentes», organizada pela comunidade da Capela do Rato (Lisboa).

1.ª parte: "Para nós, ateus, a morte é um sono sem sonhos e nós continuamos com um mau perder em relação a isso. Não é fácil. E por isso, onde é que eu vou buscar conforto? À Bíblia (não sei se já ouviram falar). Especialmente a um dos meu livros favoritos, que é o do Eclesiastes."

2.ª parte: "[No livro do Eclesiastes] o tempo e o acaso acontecem a todos por igual. Era uma óptima pessoa – morreu. Era uma péssima pessoa – morreu também. (...) Eu juntei uma enorme fortuna – morri. Eu adquiri imenso conhecimento – morri a seguir. Eu fui muito bom para o meu semelhante – morri. Fui péssimo para o meu semelhante – morri também.” (...) “O trabalho de humorista é fazer as pessoas rirem-se do facto de, por mais maquilhagem que ponham na cara, é àquele estado que vão chegar.”


Fonte: SNPCultura, clicando aqui... E veja os vídeos!
Se ouviu e viu os vídeos da palestra de Ricardo Araújo Pereira, não temos mais comentários a fazer. Nem são necessários. É a realidade, que ele, Ricardo, também percebe e que nos coloca... a nós, crentes e não crentes... servida de bandeja... um dia!
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...