Powered By Blogger

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Coisas da Guiné - 24

Vídeo de Aniversário do blogue Camaradas da Guiné


Este vídeo, de acordo com o título que lhe deram, foi montado por camaradas que estiveram na Guiné, como eu. Ele faz parte do blogue hhtp://blogueforanadaevaotres.blospot.com, do qual faço parte como tertuliano (termo muito usado entre nós) e como colaborador. Além de membro da tabanca (Tabanca é a palavra indígena que significa aldeamento, agrupamento de moradias, na nossa linguagem, uma espécie de aldeia). Todos os que fazem parte dele, obedecendo a regras simples de ética, no qual todos, como ex-militares, se tratam por camaradas e por tu. Não há, agora, hierarquias militares, postos militares, e coisas do género. Pertence ao passado. São necessárias duas fotos, uma como militar e outra actual, a unidade militar, os locais da Guiné por onde passou e algumas histórias, de preferência ilustradas com fotografias é o ideal. Por lá estão já algumas dezenas das minhas «estórias» e de outros camaradas que comigo colaboravam. Neste vídeo também lá estou, quase a meio do vídeo, um tipo em cima de um morro de baga-baga alto e que mal se reconhece, por isso mesmo. Chegado a esse local onde estou, basta clicar no vídeo para parar. Deixo esta relíquia para quem tenha vontade de ver. A montagem é excelente e não podia ser mais lento porque os envolvidos também são muitos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...