Powered By Blogger

domingo, 18 de julho de 2010

A vila de Valongo do Vouga

No 1º aniversário


A mesa de honra constituída para o acto

Ontem, 17 do corrente mês de Julho de 2010, o salão nobre da Junta de Freguesia esteve bastante composto por uma assistência que, pelo seu número, demonstrou bastante interesse pelo acto que ali se deenrolava: A cerimónia de lançamento do livro com aquele título, da autoria de António Martins Rachinhas.
Este evento tinnha e teve por finalidade ficar inserido nas comemorações do primeiro aniversário da elevação a vila da freguesia de Valongo do Vouga, cujo programa ficou cancelado em virtude do trágico acidente que vitimou três pessoas, duas delas da freguesia, do lugar de Aguieira, no passado dia 21 de Junho, no cruzamento da estrada nacional de Serém (Lameiro), facto que aludimos no nosso outro blogue de notícias, denominado «Trangalhadanças».
Esse mesmo programa será levado a efeito em data próxima, na qual serão homenageados os referidos jovens.
Neste acto e como é costume, fez a sua apresentação o autor, tecendo algumas considerações as personalidades seguintes: Engº Celestino de Almeida, presidente da Assembleia Municipal, Elsa Corga, daqui natural, na qualidade de Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Águeda, Dr. Horácio Marçal, director do jornal «Litoral Centro» e presidente da Anata, a D. Júlia Magalhães, destacada escritora e poetisa popular da freguesia, que o fez em verso, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Gil Nadais, que encerrou a sessão.
Quero destacar a expontaneidade de um amigo do António Rachinhas, dos tempos de trabalho em Angola, fazendo parte da mesma empresa onde laboravam, e que aqui veio de propósito para assistir a este evento,  saindo da assistência, deixou sentidas palavras ao amigo sobre o evento.
No final a Junta de Freguesia ofereceu um beberete onde todos confraternizaram durante bastante tempo.
A edição do livro teve o alto patrocínio da Câmara Municipal de Águeda, Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, da Casa do Povo de Valongo do Vouga, da empresa local LANIDOR, SA, da Fundação Nª Sª da Conceição de Valongo do Vouga e da Paróquia.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...