Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

A inauguração

Fundação Nossa Senhora da Conceição
da Freguesia de Valongo do Vouga

Hoje aconteceu a inauguração oficial da Fundação Nossa Senhora da Conceição da Freguesia de Valongo do Vouga.
Uma Instituição dirigida essencialmente para os idosos. Uma organização que se justificava há muitos anos dada a grande evidência de pessoas idosas residentes na freguesia.
A esta inauguração presidiu e representou o Governo a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Drª Idália Serrão de Menezes Moniz. Presentes outras entidades e autoridades civis e militares do distrito e da região. Presente também Sua Exª Reverendíssima o Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, que procedeu à benção das instalações e o Vigário Geral da Diocese, Mons. João Gaspar.
Foi feita uma minuciosa visita às modelares instalações e porque é a primeira vez que vimos os interiores, podemos corroborar o que se tem dito, uma vez que se apresentam com qualidade e equipadas do mais moderno material necessário à sua actividade e dos seus utentes.
Quero destacar que na sessão solene a Secretária de Estado, a propósito da vida das pessoas, contou uma história que se passou há já alguns anos, quando a sua filha mais velha era bébé, da qual era médico assistente, na respectiva especialidade de pediatria, o nosso conterrâneo Dr. Augusto Correia Simões, que esta introduziu no seu discurso com muita ternura e consideração, pois já eram conhecidos, há muitos anos, mesmo antes de ser membro do governo.
O Dr. Augusto Correia Simões esteve presente na Fundação e à chegada da Drª Idália Moniz, ainda houve tempo para um reencontro e algumas trocas de impressões.
A cerimónia terminou com um beberete, no qual participou ainda a Secretária de Estado e restantes autoridades. A seguir algumas fotos que marcam os momentos mais importantes deste acto, quiçá, desta festa da freguesia.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...