Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Junta de Freguesia na história-94

Construção das escolas atrasada
 
No número 92 desta série admitia-se que a inauguração das escolas estava para breve. Porém, na acta da sessão de 9 de Abril de 1916, as coisas não correram como previsto e, ao que parece, teve de se protelar a situação com a prorrogação do prazo para o empreiteiro ter margem de tempo que, ao que se supõe, se justificava.
A acta daquela data, deixa registado este naco de prosa sobre o assunto das escolas primárias de Arrancada, que muitos de nós frequentámos.
 
«Tendo o empreiteiro de construção da primeira tarefa da Escola, ponderado a impossibilidade  da conclusão dos trabalhos da mesma no prazo estipulado, em virtude da grande invernia do mês de Março e consequentemente dos prejuízos que ali sofreu a pintura, que por se haver deteriorado teve de ser toda refeita novamente, razões estas que igualmente foram reconhecidas e provadas pelo técnico da mesma obra, foi deliberado prorrogar o prazo para a entrega provisória da dita obra até ao dia vinte e cinco do corrente mês de Abril.»
 
Fica deste modo retomado o fio da meada da história da construção da escola primária de Arrancada, que, esperamos, poder vir a encontrar a festa da sua inauguração.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...