Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PAPA BENTO XVI RECEBE BARACK OBAMA

Fazemos um pequeno desvio editorial do blogue para apresentar esta notícia.
O Papa recebeu pela primeira vez o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua mulher, assim como alguns membros da comitiva.

Gostaria que os meus visitadores leiam a notícia e vejam o vídeo clicando aqui... na Ecclesia.

E gostaria ainda que estivessem atentos aos barulhos de ambiente, principalmente o matraquear provocado pelos instrumentos dos fotógrafos que se evidenciam mais no momento em que o Papa e o presidente dos Estados Unidos se aproximam de uma mesa, talvez para a protocolar troca de lembranças...

Este barulho é estranho e faz lembrar qualquer coisa...

"É uma grande honra para mim, muito obrigado", disse o presidente norte-americano, quando cumprimentava o Papa, mesmo antes de conversarem sobre a cimeira do Grupo dos G8 que foi muito produtiva, segundo Obama.
"Deve estar muito cansado, depois destes encontros", respondeu Bento XVI. O encontro entre ambos decorreu na biblioteca privada do Papa e durou cerca de 40 minutos. Como era prevísivel, foi abordado entre ambos as perspectivas de paz para o Médio Oriente, sobre a qual há uma convergência de posições, nomeadamente no que respeita a outras situações da região. No cerne do encontro, segundo as fontes oficiais do Vaticano, estiveram os temas da política internacional, na sequência dos resultados da cimeira do G8.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...