sexta-feira, 10 de julho de 2009

PAPA BENTO XVI RECEBE BARACK OBAMA

Fazemos um pequeno desvio editorial do blogue para apresentar esta notícia.
O Papa recebeu pela primeira vez o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua mulher, assim como alguns membros da comitiva.

Gostaria que os meus visitadores leiam a notícia e vejam o vídeo clicando aqui... na Ecclesia.

E gostaria ainda que estivessem atentos aos barulhos de ambiente, principalmente o matraquear provocado pelos instrumentos dos fotógrafos que se evidenciam mais no momento em que o Papa e o presidente dos Estados Unidos se aproximam de uma mesa, talvez para a protocolar troca de lembranças...

Este barulho é estranho e faz lembrar qualquer coisa...

"É uma grande honra para mim, muito obrigado", disse o presidente norte-americano, quando cumprimentava o Papa, mesmo antes de conversarem sobre a cimeira do Grupo dos G8 que foi muito produtiva, segundo Obama.
"Deve estar muito cansado, depois destes encontros", respondeu Bento XVI. O encontro entre ambos decorreu na biblioteca privada do Papa e durou cerca de 40 minutos. Como era prevísivel, foi abordado entre ambos as perspectivas de paz para o Médio Oriente, sobre a qual há uma convergência de posições, nomeadamente no que respeita a outras situações da região. No cerne do encontro, segundo as fontes oficiais do Vaticano, estiveram os temas da política internacional, na sequência dos resultados da cimeira do G8.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...