Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

A inauguração da Creche Maria Sintz Baptista

O Secretário de Estado da Segurança Social inaugurou no dia 2 de Outubro deste ano, pelas quinze horas, a creche Maria Sintz Baptista, cuja construção acabou recentemente. Melhor que alguma conversa sobre este assunto, quero deixar algumas imagens desse acto solene importante para a freguesia.
Em cada uma das fotos daremos uma pequena nota das pessoas e do acto que se realizava no momento. Comecemos pela foto da chegada daquele membro do governo.

Exacto momento da chegada do Secretário de Estado à Creche Maria Sintz Baptista, acompanhado do Presidente da Câmara

O Secretário de Estado com o Bispo de Aveiro, D. António Francisco. Muito cordial o encontro entre ambos, nomeadamente quando o Dr. Pedro Marques, em atitude de contactos anteriores, diz ao Bispo de Aveiro: «Olá Sr. Bispo, mais uma vez nos encontramos, nestas boas causas».

Antes da cerimónia algumas caras conhecidas, pelo menos para mim, a contar da esquerda: o Luís Filipe Tondela Falcão, a Drª Helena Terras, Directora da Segurança Social e o Governador Civil, José Mota, com quem privei de perto em actividades de sindicalismo.

Descerramento da lápide comemorativa. Do lado esquerdo o Secretário de Estado, depois Carlos Arede e Dr. Gil Nadais

Momento em que o Bispo de Aveiro procedia à benção das instalações

O Secretário de Estado visitou totalmente as instalações. Foi guia da visita o Luis Filipe Tondela Falcão.

Algum pessoal em serviço na Casa do Povo de Valongo do Vouga

Um funcionário da Casa do Povo, em posição estratégica de vigilância durante a inauguração
Também uma funcionária da Casa do Povo, em outra posição estratégica da inauguração.

Um aspecto da assistência à sessão solene, destacando-se na primeira fila, a neta de Souza Baptista, D. Maria Antónia, de beje entre dois cavalheiros.

Carlos Arede, presidente da direcção da Casa do Povo, apresentando as suas considerações neste acto solene e de primordial importância para a freguesia e para a Casa do Povo.

Momento em que se procedia à assinatuta do Acordo de Cooperação, intervindo Carlos Arede (Casa do Povo) e a Drª Helena Terras, directora da Segurança Social.

O Secretário de Estado apresentando as suas considerações sobre este evento.

Jovens de valor desta terra. De escuro a Elsa Corga, Vereadora da C.M. Águeda, com um seu colega de Câmara, José António Clemente e, no meio, a Daniela Alexandra Pereira Herculano.

Para finalizar, o bolo evocativo, com o símbolo perfeito da Casa do Povo de Valongo do Vouga

Sem antes apresentar um aspecto do edifício inaugurado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...