Powered By Blogger

sábado, 30 de outubro de 2010

Blogues da freguesia - 3

Blogue e Poesia


Estou em perfeita e completa sintonia com a maior parte dos blogues com origem na freguesia de Valongo do Vouga. Uns mais regulares, outros menos, mas não menosprezando nenhuns, antes enaltecendo-os a todos, conforme as possibilidades de cada um e do tema a que se dedicam.
Um dia destes andei por aí a fazer o balanço e a «visitar» todos eles e cheguei à conclusão que há cerca de 22 autores com blogues a navegar. Embora alguns já nem a página apresentam, outros estão muito desactualizados, ou melhor, estão muito bem «estacionados» e «abandonados» à espera que lhes dêem um pouco de vida.
Seja-me permitido evidenciar um, pelas suas características. Está intimamente ligado, úncia e exclusivamente, à poesia. Mas mesmo para mim, que da arte da poesia pouco sei, dá para sentir que ali existe uma veia fora do comum. Sei até que as suas autoras já concorreram em iniciativas literárias dedicadas à poesia. E o que leio e vejo nesse blogue é mesmo de «tombar» com aquilo que se lê, com os temas profundos, com a veia poética que ali existe e emerge diariamente, quase. Atenção ao aviso que está no blogue: inscrito na Sociedade Portuguesa de Autores.
Deixo-vos, lá em cima, com a imagem do blogue a que me refiro. O seu endereço é este:

http://www.apoesiadaisamar.blogspot.com/


E as suas autoras estão nesta montagem fotográfica muito sugestiva que me enviaram e que eu pedi para postar aqui. Admito que a maioria as conhece. Penso que o seu trabalho merece este destaque. E merecem também a visita e a leitura. Vejam, por favor. Não é necessário simpatizar com as autoras. É preciso perceber a natureza de que estão imbuídas e as mensagens que a sua poesia transmite.
Basta isto...

P.S. - Não estou a fazer isto por qualquer outro motivo que não seja dar-lhes o relevo que a situação e o trabalho justificam. Bem, se me disser que não aprecia o template, até posso concordar, o que não é necessário; já tiveram um mais adequado e consentâneo com o tema editorial do blogue. Mas o gosto não é nosso...

1 comentário:

Isamar disse...

Bem, agora ficámos sem palavras, ou melhor, a única palavra que nos ocorre é OBRIGADO.
Obrigado pela simpatia
Obrigado pelo apoio
Obrigado pelo incentivo e
Obrigado pela Amizade!

Um abraço das "autoras" e amigas
Lucília e Isabel

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...