domingo, 14 de junho de 2009

IMAGENS DA GUINE

Na foto - E vão dois...!!!
AFINAL HAVIA OUTRO!

No post anterior fazia menção da estadia, na Guiné, na localidade de Ingoré, onde estive durante dezasseis meses, do conterrâneo Manuel da Silva Ferreira Martins, residente em Brunhido e com oficina na Póvoa.

Mas, entretanto, e como dizia naquele post, muitos outros por lá calcorrearam as estradas de pó, onde só cabiam as rodas dos jipes e dos Unimog's (uma de cada lado do trilho já estabelecido, como se imagina) mais concretamente um conterrâneo que esteve exactamente neste mesmo lugar, juntamente com o Manuel.

Trata-se do Armando Santos (Armando Dinis Tavares dos Santos) do Carreiro de Arrancada e com loja de ferragens e drogaria em Águeda (Cafer).

Em conversa com o Manuel, este acabou por me recordar que ambos "moravam" na mesma tabanca (camarata) e tinham a cama, como se lembram em termos militares, uma por cima e outra por baixo. Não me recordo agora como é que se chama a este sistema (beliche?).

Antes que o Armando saiba desta minha omissão involuntária, aqui fica o registo.

Prometo trazer mais episódios, pois este é apenas uma correcção.

Se houver alguém que tenha estado na Guiné e, particularmente, na zona de Bula, Ingoré, Sedengal, S. Domingos, Susana e Varela (que belíssima praia, frequentada por franceses noutros tempos!), agradeço contacto, ou a um dos conterrâneos aqui identificados. A minha passagem pela Guiné não se confina só a estes lugares, mas a mais outros que agora não vale a pena mencionar. Mais tarde...
Obrigado...
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...