terça-feira, 19 de outubro de 2010

Notícias da Redonda

O 13º aniversário da ACRAR
 


Aspecto parcial dos confraternizantes

No domingo, dia 17 deste mês de Outubro, do ano de 2010, os habitantes do lugar da Redonda, desta freguesia, reuniram-se em confraternização, em mesas compridas, onde cabiam todos os seus elementos e até outros, para comemorar o 13º aniversário da sua Associação Cultural e Recreativa da Redonda.
Pela deferência habitual do Filipe Vidal, aqui registamos este singelo mas significativo acto e efeméride, que congregou todos, mas mesmo todos, aqueles que lá residem. Com a fotografia que nos enviou.
Como já explicámos, a ACRAR foi fundada com o objectivo de congregar as pessoas, fazer com que aquele local tivesse alguma coisa mais além das residências de cada um. E, como é já muito corrente dizer-se, tentando desta forma evitar a «desertificação», que tudo leva, até a história do lugar, por mais antiga que seja.
Não é desprezável esta teoria porque, infelizmente, na freguesia o desaparecimento de localidades, outrora muito habitadas, concorridas e importantes acabou por ser um facto que não se pode olvidar.

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...