Powered By Blogger

domingo, 26 de agosto de 2012

Brumas da memória - 18

1966 - Inauguração dos Serviços Sociais
António Pereira Vidal & Filhos, Lda. (1)

Um pouco «empurrado» pelo Hernâni (utiliza o pseudónimo de Hersilgo), que goza, agora, algumas delícias do tempo de aposentação, lá pelas «Lisboas» e, de vez em quando, ainda vem a Brunhido tratar dos seus interesses. Há pouco tempo tive o previlégio de com ele confraternizar, pois convidou-me para almoçar num dos intervalos do tempo que numa dessas deslocações foi possível. E lá fomos...
O «empurrão» é que como está no tempo da nostalgia, como muitos de nós, disse-me que tinha sido autor, ou co-autor, numa actividade de índole recreativa e cultural, de que me lembro, na empresa acima citada, onde ele desenvolvia a sua actividade profissional.
Ao relembrar-me esta passagem, localizou-me quem tinha os originais dessa festa do trabalho e lá fui à cata deles. Tudo bateu certo e há já uns tempos que lhe enviei, digitalizados, os originais. Terá ficado radianate.
É isso que, com sua permissão, venho aqui trazer, recordando ainda a muitos o que foi essa actividade, que tem de ser entendida e interpretada no contexto e no tempo em que foi realizada. Quando reli todos os textos, sem dúvida que foi reviver alguma coisa que, sabendo, não assisti, mas que delicia qualquer um.
Foi no ano de 1966 e teve como pano de fundo a inauguração dos Serviços Sociais daquela empresa, cuja digitalização da capa aqui deixamos aos saudosos e, agora, talvez, aos curiosos.
Vamos colocando aqui mais algumas digitalizações com essa intenção...
 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...