Powered By Blogger

sábado, 21 de abril de 2012

Faleceu José Morais Rachinhas

Ontem, dia 20, pelas 16 horas realizaram-se as cerimónias fúnebres pelo falecimento daquele conterrâneo e amigo que era.
Como seria de esperar lá fui.
Revi pessoas que há muito as tinha longe da vista, estive com sua esposa e filhos e demais familiares.
Tinha lá uma pequena pagela, com a sua fotografia e das quais retirei uma. Aqui a deixo para quem o conhecia.
Era irmão do António, que foi oficial da Força Aérea Portuguesa, que já faleceu assim como o irmão mais velho, Nelson Morais Rachinhas. Residia, após o seu casamento, em Albergaria-a-Velha, local onde trabalhou durante muitos anos, embora natural de Carvalhal da Portela.
A sua irmã mais nova, Maria de Lurdes, vive no Brasil com seu marido e filhos.
O cortejo fúnebre, até ao cemitério de Albergaria-a-Velha foi extenso, tantas as pessoas que acompanharam os restos mortais daquele por quem, certamente, tiveram e têm, com esta manifestação, grande consideração e amizade.
No meu íntimo, desejei apenas que descanse em paz na eternidade e com todos os anjos celestes.
Mas mais nada que não fosse e seja um até já...

2 comentários:

Carlos Almeida disse...

Bonita homenagem Amigo JM Ferreira .Guardo com carinho na memória as lembranças do "Tio Zeca" no período de 2 meses que conviví com esse Grande Homem .Vai Aqui do Brasil , nossa manifestação de Pesar e Respeito pela Perda. Carlos Almeida-Porto Alegre - Brasil.

José Marques Ferreira disse...

Meu caro Carlos;

Não fiz mais que a minha obrigação, diante das boas recordações que ambos (eu e ele)tivémos na vida, inclusivé em Albergaria-a-Velha, quando era obrigado a passar naquela rua estreita e ele, com os amigos, por lá passava o tempo em amena cavaqueira.

JM Ferreira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...