domingo, 18 de março de 2012

Coisas e Loisas - 35

As coisas são assim...

A foto não está identifica. Nem nós a identificamos. Não seria correcto.
Na entrada, junto ao portão de acesso, há uma moradia na freguesia que tem, do lado de fora, para a rua, como é evidente, a placa que apresentamos ao lado.
Trata-se, como sabemos, de um provérbio popular.
Melhor dizendo, talvez um adágio.
Provérbio ou adágio, é quase a mesma coisa.
O que é certo é que achamos - apesar da hipotética interpretação de cada um - uma frase com grande verdade e muito certeira.
Porque é certo, também, que o mosaico ali colocado com estes dizeres está à porta de alguém que tem uma casa apresentável, com ares de bem apetrechada, pelo menos por fora e no telhado.
Felicidades para o seu proprietário e morador.
Honra lhe seja feita, porque talvez lhe tenha saído do corpo e de muito suor, para possuir um prédio com alguma notoriedade. Como outros que por aí estão, mas de outras posses.
Por mim, que também trabalhei e nunca tive uma baixa, sendo um dos beneficiários da segurança social que nunca provoquei grandes despesas ou prejuízos, para além do então designado abono de família - que também não era grande coisa, mas era mais do que agora que não é nada, para uma grande parte - durante todo o percurso da minha carreira contributiva. Acredite...
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...