Powered By Blogger

sábado, 12 de novembro de 2011

Carvalhal da Portela - Porto Alegre RGS

Uma ligação Luso - Brasileira
Esta montagem de fotografias, no formato "gif", surgiu da ideia resultante da existência de um contacto entre este blogue e o Brasil, por mail.
Lembrei-me de dedicar algumas imagens a alguém que naquele grande país está há muitos anos radicado, com toda a sua família, sendo um dos membros, do tronco comum, do lugar acima intitulado. O outro cônjuge é de Alquerubim, o qual tive oportunidade de contactar e conhecer pessoalmente.
Por outro lado, é lógico acrescentar que aquele casal tem os seus descendentes, já adultos, como se compreende, tendo um destes feito um contacto através dos comentários do blogue.
A evolução resultou em que acabámos por verificar que se trata de um Luso-Brasileiro, filho daquele casal de portugueses.
Desta forma, a surpresa, que o foi certamente, e agradável, provocou a recordação de algumas imagens do lugar onde nasceu e cresceu a progenitora deste tão querido como agradável encontro que o blogue nos proporcionou.
Espero ter contribuído para que as raízes se consolidem e ao "Carlos" sejam relembradas algumas das fotos que o fizeram despertar e reagir positivamente com o seu comentário já publicado.
Espero também que este post e estas fotos sejam apreciadas por seus pais.
Como se compreende, as intimidades e o respeito que merece a privacidade obriga-me a que não vá mais além do exposto, porque não seria de bom tom estar aqui a denunciar identidades pela internet.
As fotos mereciam e deviam ter algum comentário ou esclarecimento, e até algumas identificações, para melhor recordar. Para obter estes efeitos costumava usar o Slide.com, mas como vão fechar a 6 de Março próximo, pedem a retirada de todo o material ali armazenado.
Assim utilizamos um software com o qual não estamos muito familiarizados. E deu nas fotos que conseguimos organizar no formato gif já antes referido.
Espero que fiquem em condições de serem analisadas e vistas no Brasil. Com um agrande abraço.
Até sempre...

1 comentário:

Carlos Almeida disse...

Obrigado Sr. jósé pelos slides.De agora em diante , antes de acessar o blog terei de respirar fundo e tomar um comprimidinho para o coração.Abraços do Brasil !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...