Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ABSENTISTAS!

Pois é. Tenho andado em estado de absentismo blogueiro o que se torna inadmissível e com alguma falta de respeito para com os visitadores deste canto à beira do Marnel plantado.
Na realidade alguns contratempos, aliados às misturas de algumas horas com outros trabalhos que tenho entre mãos e numa fase em que, agora, não convinha nada interromper, porque, na minha opinião, tal trabalho que estou a tentar desenvolver, tem muitos dias intensos de tempo, pesquisa, apontamentos, e até de ordenação definitiva.
Aspecto parcial do campo «Bastos Xavier» da A.D. Valonguense
Falta apenas que, tecnicamente, seja revisto. Mas para isso é preciso terminá-lo.
Penso, modestamente, que tem algum interesse. Admito até estar revestido de algum valor histórico.
Digo assim, porque sou eu que faço o trabalho e, por mim, rodeio do maior interesse o trabalho dos outros e não o meu. Este quero que seja sério, mas discreto. Desvendando um pouco mais, sei que «ver» a história e dar-lhe apresentação, ordenação, rigor e coisas do género, requere mais que pegar nos factos e «deitá-los» num papel. Há que proporcionar o respeito pela organização, pela apresentação, pela descrição e outros aspectos técnicos e da credibilidade de que carecem, mesmo para autodidactas, como eu.
Estou a tentar fazer tudo isso. Já falta menos para acabar, que no princípio, quando não havia nada...
Voltarei com assiduidade - o oposto de absentismo!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...