Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um registo especial

O acidente do Gomes

Como não tinha colocado na agenda este acontecimento (que não gostaremos de recordar), passou a data fatídica do acidente que vitimou este jovem do lugar do Toural.
O fatídico acidente de motorizada aconteceu no dia 5 de Março de 1984, no cruzamento da estrada do Toural com a que segue para Santa Rita. O local, hoje, tem uma rotunda. Esta tragédia aconteceu a poucos metros da residência dos seus pais, com os quais residia.
Este jovem, com um promissor futuro, viu gorados os seus sonhos de forma brutal e inesperada. Como inesperada, é, quase sempre a morte.
Era um empenhado dinamizador do Grupo de Jovens, da Catequese e não faltava a qualquer actividade ou formação. Fosse em Mira ou em Aveiro, respondia presenta à chamada do Secretariado Diocesano para a Pastoral da Juventude. Fez parte do Conselho Pastoral Arciprestal de Águeda.
Lembramos que no seu funeral, realizado no dia 7 de Março, muitos jovens diocesanos marcaram presença e as exéquias tiveram a participação do Pe. José Fidalgo, como assistente daquele Secretariado Diocesano.
Se esta recordação é triste, é, também, a prova de que não esquecemos as pessoas, nem que seja, relembrá-las, também, por este meio.
Era filho de António Rodrigues Gomes e de Maria dos Santos Ferreira. Irmão da Raquel.

(Fonte: jornal «Valongo do Vouga», de Abril de 1984)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...