Powered By Blogger

domingo, 7 de novembro de 2010

Blogues da freguesia - 6

Paróquia de Valongo do Vouga



Estamos em maré de dar a conhecer a quem, naturalmente, não saiba, da existência de alguns blogues. Estou convencido de que este que agora é apresentado, pelo menos aqui, não será de todo desconhecido.
Aliás, ficaria deveras surpreendido se houvesse alguém que tivesse a coragem de manifestar o seu desconhecimento, ou que, normalmente não o «visita». Principalmente por parte daqueles «evoluídos que se manifestam e identificam como cristãos».
É evidente que, tal como o apaixonado pelo teatro, pela música, pelo desporto, ou até praticante de qualquer destas ou de outras actividades colocadas ao dispôr da humanidade, seria inadmíssivel que relativamente a essas mesmas actividades desconhecesse alguns dos seus factores e até história.
Ora, com este caso e relacionado com os cristãos de Valongo, não podemos aceitar, embora isso, creio bem, se verifique.
Não vamos escalpelizar o seu conteúdo, porquanto o mesmo não podia aceitar-se de outro modo que não fosse só e simplesmente aproveitar este meio envolvente da sociedade para transmitir o que sobre Evangelização se vai realizando e, também, a mensagem que quer transmitir. E isto está ao alcance e conforme as possibilidades dos colaboradores do blogue.
Não que não tenha já tido intervenções e comentários, talvez «ciumeiros», de alguém que se manifesta contra isto e contra tudo... porque terá sido «esquecido»... porque não aparece a tomar a sua responsabilidade, foi respondido assim uma vez. Também Cristo foi contestado... porque incomodou os poderes instalados. Esses que criticam, talvez ingenuamente, fazem-no por ignorância e na ausência de alguma cultura... religiosa...
Sempre assim foi, e é difícil acabar com este tipo de situações. Só há uma coisa a fazer: continuar!
Mas a intenção é mostrar o blogue, como temos feito e o faremos a outros.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...