Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Junta de Freguesia na história - 62

Após a inauguração
A condecoração de Souza Baptista

Tinha dito na Junta de Freguesia na história - 61, referente ao conteúdo da acta da sessão de 12 de Abril de 1959, que relata a inauguração do edifício que seria a primeira sede própria da Junta, havia ainda outro facto histórico que aqui traríamos.
É o que fazemos agora.
Após terminada a sessão desta Junta, o Subsecretário da Educação, Dr. Baltazar Rebelo de Sousa, distinguiu Souza Baptista, cuja redacção é a que a seguir se reproduz da referida acta:

«Encerrou-se depois a sessão para se dar início a outra no Edifício da Casa do Povo, que fica próxima, e onde o Sr. Subsecretário depois de proferir um belo e criterioso discurso, impôs as insígnias de Mérito Agrícola ao nosso ilustre conterrâneo Sr. Joaquim Soares de Sousa Baptista por uma longa vida de fecundas benemerências em favor dos desprotegidos e em prol do progresso da lavoura em cuja matéria é duma competência invulgar, sendo por esse facto, procurador à Câmara Corporativa.»

E termina assim a acta que faz menção especial a um facto que se passou na Casa do Povo, em tempo posterior ao da inauguração da sede da Junta de Freguesia.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...