Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pessoas e factos

As caçadas em Cedrim

Pouco ou nada sei sobre este caso. Mas quem anda sempre atento, como não podia deixar de ser, carola destas coisas e outras, é o meu amigo Filipe.
O Filipe brindou-me hoje com uma foto (frente e verso) de um grupo de caçadores. A foto pertence ao seu avô, inspector Gomes dos Santos, que também foi um amante da actividade desportiva venatória.
Confesso que não sei se ele está nela ou não.
Não tenho a certeza se o sr. Manuel Ferreira Rachinhas, de Aguieira, também estará ou não no grupo desta caçada realizada em Cedrim, em 22 de Setembro de 1935. Mas parece-me ser o último da esquerda na segunda fila.
Ou até, inclusivamente, se estão outros famosos caçadores da nossa terra, como era o caso do Dr. Mário Pinho, seu filho Carlos Pinho, ambos falecidos e ainda outros, como o Joaquim do Adjuto, da Veiga, o dr. Augusto Santos, de Aguieira, Adjuto Fernandes de Oliveira, de Aguieira, homem que fornecia o material de caça na sua loja, naquele lugar e outros que não recordo o nome, até de outros lugares. Todos já não pertencem ao nosso convívio, mas criaram e constituíram uma tertúlia de peso no tempo.
Pela pronta resposta na colaboração do Filipe, que se regista, pela cedência da fotografia do sr. Manuel Rachinhas, que antes se refere, lembrei-me em postar estas fotos todas, ficando a do sr. Manuel Rachinhas no seu devido lugar e aqui as fotos do Filipe e mais uma que fui rebuscar para ilustrar inicialmente o post deste caçador, a qual é de origem brasileira, porque, como sempre, os brasileiros emprestam a tudo o seu pitoresco de graça.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...