Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O dia europeu...

... sem carros!

......
É verdade. Foi ontem, 4ª feira, dia 22 de Setembro deste ano de 2010. Eu esqueci-me, porque tinha a intenção de dizer aqui qualquer coisa. Como o dia já passou, não vou dizer o que se passou, mas dizer o que sinto, até pelo que vi em outros colegas blogueiros e bloguistas (qual será a palavra correcta? Não sei!)
Em alguns até vi fotografias, muito elucidativas, de que, tal como eu, também outros cidadãos deste país à beira-mar plantadinho se terão «esquecido» deste dia comemorativo, educativo e cívico.
É que, parece que sou um pouco surdo, pois não ouvi grandes parangonas noticiosas nos «midía» (foi assim que vi que se escrevia, por quem sabe, e não "média", como se diz por aí. Venha o diabo e escolha...).
Tenho a sensação que andou tudo muito calado. Até cá pelo burgo.
Foi sol de pouca dura ou entusiasmo que esmoreceu rapidamente. Em comparação com outros anos.
Como moro na aldeia, nem dei por isso, porque às vezes o trânsito é demasiado e outras vezes nem tanto...
Agora, os noticiários da Antena 1, que costumam de 15 em 15 minutos estar a dar «imagens» sonoras de como vai o trânsito, não terão acentuado a efeméride e parece também que noutros centros mais urbanos e populosos, muitos se terão «esquecido» de que em 22 de Setembro de 2010 era o Dia Europeu Sem Carros. Pronto. Passou.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...