Powered By Blogger

domingo, 26 de setembro de 2010

Casa do Povo de Valongo do Vouga - 11

Creche Maria Sintz Baptista
Inauguração a 2 de Outubro de 2010


É já no próximo sábado, dia 2 de Outubro deste ano da graça de 2010, que a Casa do Povo vai inaugurar, com a presença da algumas individualidades, nomeadamente de um membro do governo e outras autoridades do Distrito e da região, a obra mais recente desta Instituição, denominada «Creche Maria Sintz Baptista»
Mais do que palavras, deixamos algumas fotos do edifício e do seu interior, ao qual foi feita uma visita guiada na passada sexta-feira. Ficámos deveres bem impressionados pelas modelares instalações, exteriores e interiores e, certamente, que nunca completas, mas com possibilidades de expansão se tudo decorrer como o previsto. Para já, vai arrancar talvez na primeira quinzena de Outubro.
A Creche recebe como patrona, o nome da esposa do grande benemérito que foi Joaquim Soares de Sousa Baptista. E os responsáveis da Casa do Povo continuam na senda do cumprimento do legado do seu fundador e doador, que é a acção social. Certamente que essa acção social está a ser cumprida, adaptada aos tempos actuais.
Aqui ficam umas «amostras» do que foi possível verificar.

Um aspecto do exterior, sendo de enaltecer que embora a entrada seja do lado da estrada, a parte frontal é a que fica direccionada para poente.

Estes são alguns dos lavatórios que estão instalados em várias dependências do edifício

Sanitários destinados aos utentes que vai albergar

Um aspecto nocturno do lado da estrada, mais para norte ou noroeste. 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...