segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Valores destas Terras

A Nostalgia do tempo


Estas nostalgias que por aqui ando a colar, retiradas do Jornal «Valongo do Vouga», que vou desfolhando, de vez em quando, calha que encontrei um amigo, posso dizê-lo em público.
Começou a sua actividade em Macinhata do Vouga e actualmente está na Borralha, após o trespasse do estabelecimento que tinha na primeira.
Como sempre, destaca-se a figura do Afonso daquilo que era em Fevereiro de 1982. Não sei é se a foto que acompanha aquele apontamento no referido periódico seria actualizada ou não. De qualquer forma, dá uma ideia como era e como está o Afonso Henriques, fundador, não de um país, mas de duas farmácias.
Convém ainda alertar os visitadores e leitores para o facto de esta série ficar melhor enquadrada com o título de «Valores da Freguesia». Porque são realmente valores que surgiram, fruto de trabalho e formação superior.
Aqui fica o registo do Afonso. Não sei é se me falha algum...
É preciso notar que o que está na digitalização, sobre Vida Paroquial e Bodas Matrimoniais, nada têm a ver com o registo do que respeita ao Afonso. Como não sabemos excluir informáticamente aquelas duas pequenas coisas da digitalização, que sei ser possível, ali ficaram...

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...