Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Revoltado - O meu direito à indignação!


Ando há tempos a matutar nesta coisa de SCUT's. Penso que só há pouco é que consegui memorizar o significado da sigla. Isto agora é tudo por siglas, sobre as quais os jovens levam sempre a melhor. Mas voltemos às SCUT's.
Anda por aí uma confusão dos diabos. Por isso tenho o legítimo direito de manifestar a minha indignação. E penso que é a Constituição que me dá esse direito. Mas pouco mais me dá que me beneficie e alivie destas torturas de dinheiros públicos, destinos desses dinheiros, de impostos, mais uns tantos por cento que já está em vigor, e mais aquilo que, por efeito da minha situação, talvez não venha a suportar, mas suportam outros.
Quanto às SCUT's, repito, a confusão é geral, como em outras coisas. Vem uma notícia e diz que vai existir portagens nas ditas. Os aparelhos já estão na estrada há meses!!! A única coisa que faltava era a lei. Era o regulamento. Era uma mixórdia de frases a imporem ao cidadão comum mais uma taxa, mais um pagamento, mais uma mão a entrar no bolso.
Depois vem outra notícia que diz que os aparelhos a distribuir pelos automobilistas serão gratuitos. Isto é para adocicar, comparando com a empresa que dá uma esferográfica ao cliente. E a notícia diz ainda que os aparelhos serão distribuídos aqui, ali, acolá e nos CTT!
Há aqui várias coisas que não consigo engolir.
1-Os «fiscalizadores» estão há meses nos sítios nevrálgicos. O que quer dizer que esta coisa estava na gaveta do Ministério há meses (anos?). Os esclarecimentos vêm às pinguinhas, e nunca esclarecem nada.
2-A duas semanas da sua aplicabilidade, não há aparelhos (hoje fui procurá-los). A lei tem ainda de passar pela Assembleia da República, e a sua entrada em vigor é no dia 1 de Julho, dizem as notícias!
3-Já não sei onde estou, não consigo saber onde moro, em que país vivemos com estas confusões.
4-Gastam muito dinheiro. É sabido. Porque é que não pegam num mailing e colocavam nas caixas de correio das pessoas a esclarecer isto?
5-E para cúmulo das confusões, aquilo dos aparelhos do controle dos carros, entrando em vigor em 1 de Julho, vai estar a funcionar gratuitamente durante seis meses! Então porquê tanta pressa? Então porquê tanta confusão e arrelias? E os que têm de ir trabalhar... e outras coisas desta malfadada vida?! Têm direito a um bónus de seis meses...
Nunca este blogue se meteu em políticas. Mas isto não é política, e alguns perguntarão: o que é que ganhas no fim disto tudo? O meu direito à indignação...
Só... e mais nada...
Ah! Mas eu vingo-me! Vou passar a andar pelas ruas estreitas, cheias de curvas, demorando o dobro do que demoro actualmente para chegar aos meus destinos... e fica-me muito mais caro... que se lixe... manda quem pode, obedece quem quer...
Mas vão ver daqui a uns tempos o trânsito pelas aldeias e outros lugarejos já esquecidos...
Estas são as alternativas que nos oferecem...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...