Powered By Blogger

sábado, 2 de janeiro de 2010

A história local

Estação arqueológica do Cabeço do Vouga
Sítio da Mina
.....

À descoberta da estação arqueológica - anos 90
........
A brochura editada pela Câmara Municipal de Águeda/Gabinete de História e Arqueologia, com textos e Imagem de Fernando Pereira da Silva e Design de Pedro Alves/Divisão de Estratégia e Planeamento, de Janeiro de 2008, constitui, para mim, que sou um ignorante na matéria, no que respeita à história e à arqueologia, um bom conjunto de elementos informativos históricos e arqueológicos de interesse relevante.
É que, por este guia, ficamos com um panorama de conhecimentos que certamente não deixam ficar indiferentes aqueles que ainda possuem alguma sensibilidade e curiosidade cultural por estas coisas de há milénios.
Não sei se ainda me sujeito a algum processo pela usurpação indevida dos direitos de autor, mas o que é certo é que sendo um curioso destas coisas, não abandonarei a sua transcrição, crente que levarei, por esta via, alguma informação a um hipotético interesse histórico/arqueológico a alguma parte do mundo.
Após ter terminado o capítulo dos «obscuros anos sessenta», iremos dar a conhecer a descoberta da estação arqueológica nos anos 90.
E estou crente que se despertará alguma curiosidade nos visitadores deste blogue. Porque continua presente o lema de «contar e mostrar o que existe em redor».

Até já...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...