Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Solidariedade

Lema: Dê o melhor de si ao banco alimentar:
a sua solidariedade

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim-de-semana um total de 2.498 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1323 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora e Beja, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo e Viseu.
A quantidade agora recolhida compara com 1.908 toneladas recolhidas em Novembro de 2008, ou seja, um acréscimo de 30,9%.
A campanha, cujo lema foi "Dê a melhor parte de si ao Banco Alimentar: a sua solidariedade" suscitou uma enorme adesão do público e dos voluntários que quiseram colaborar. As campanhas são extraordinárias cadeias de solidariedade onde cada elo - pessoas que colocam os seus donativos nos sacos do Banco Alimentar, voluntários que dão o seu tempo e trabalho e empresas que garantem seguros, transportes, refeições, segurança, limpeza - é indispensável e igualmente importante.

Leia tudo sobre esta causa aqui

Nota: Em Aveiro e por contacto com pessoas amigas, integradas em equipas de voluntariado deste fim-de-semana, previam para uma quantidade superior à da última campanha. Não temos notícias se de facto o objectivo terá sido alcançado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...