Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A história local

Estação arqueológica do Cabeço do Vouga
Sítio da Mina
......
Havia já algum tempo que não visitava este local da arqueologia do Cabeço do Vouga, no sítio da Mina. Fica do lado direito da estrada que vem do rio Vouga, pela ponte antiga. Os trabalhos arqueológicos estão suspensos, pelo que vi. E já o estavam desde a última vez, salvo erro ainda este ano ou finais do anterior. Não importa para o caso.
A Câmara Municipal continua a ter pessoal que ali vai preservando e realizando manutenção. De notar que, no aspecto técnico, mantém uma pessoa especializada. Por sinal, agora, uma jovem técnica de arqueologia, mais concretamente virada para a área da pré-história, creio.
Para não estender em demasia este post, informa-se que a visita pode ser guiada e, ao fim-de-semana, por marcação em grupos, sendo no final entregue a qualquer visitante umas brochuras explicativas e com informações úteis sobre a Estação Arqueológica do Vouga (sítio da Mina) e até postais ilustrados do local, de algum material ali encontrado e que está devidamente identificado e catalogado, editados pela Câmara Municipal de Águeda.
Abreviando, são esses postais ilustrados que, digitalizados, aqui deixamos para os curiosos e estudiosos destas coisas. Sobre este assunto por cá voltaremos.
......

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...