Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Coisas e Loisas - 9

Ainda o Amigo José Correia da Silva

Na «notícia» brincalhona com este amigo e grande companheiro de trabalho, que apresentamos no post anterior, havia ainda na montagem informática, que foi da autoria de João Azevedo (seja justo referi-lo, por não ter sido feito antes) uma adenda à notícia que tinha o seguinte início:


CASA INGLESA
Métodos revolucionários
Inglês Gestual
Prof. José Correia

«A Casa Inglesa tem-se pautado sempre, por ser vanguardista, nos métodos pedagógicos que utiliza.
Aproveitando a disponibilidade manifestada pelo Prof. José Correia em comprovar, no terreno, o seu método revolucionário de comunicação "O Inglês Gestual", está em condições de informar que o mesmo ultrapassa todas as expectativas.
O Prof. José Correia, que domina perfeitamente o inglês falado e escrito (lembramos que o compêndio do 12º ano de praia é da sua cu-autoria) conseguiu juntamente com um grupo de jovens, destacado pela escola para a orientarem, fazer uma vida perfeitamente normal, durante uma semana em Londres, utilizando apenas um vocabulário de 25 palavras (please, thank you, manager, drink, hot, comet top, micro computer, yes, olá, DÃO, muito, mais, abort, yellow, etc...) e, fundamentalmente, o Inglês Gestual, com o qual vai revolucionar o entendimento entre os povos.
O pequeno incidente com um polícia de Londres, que não conseguiu entendê-lo e foi pondo várias hipóteses (interná-lo em algum manicómio "mad house"? Levá-lo para o Palácio Real? Devolvê-lo com encomenda postal à origem?) acabou na esquadra, com um espectáculo "Mad Correia" memorável, graças às "anedotas gestuais" com as quais conquistou a assistência.
Agora as hipóteses de um novo esperanto com a adição desta nova linguagem, são aguardadas com interesse, pela comunidade científica mundial.
As bolsas de câmbio (com os japoneses à cabeça), mostram já o seu interesse nesta nova linguagem.»

******

É caso p'ra continuar a dizer; como este não vai existir tempo igual... (onde é que já ouvi isto?)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...