Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Recordações

Nas fotografias
..
As fotos que a seguir apresentamos, são apenas... recordações que fizeram alterar o visual dos locais a que estávamos habituados no nosso quotidiano. Não temos outra intenção que não seja isso mesmo. O resto que se possa deduzir ou que as imagens suscitam, será com cada um, porque não está nos nossos horizontes nem nunca esteve na origem de qualquer outro vector da vida local. Antes pelo contrário.
..

Gata asseada e limpa

A primeira forografia é apenas pela curiosidade caseira e/ou doméstica. É que havia cá (havia, porque já faleceu de velhinha) uma felina que utilizava as instalações sanitárias como qualquer pessoa. Não sujava nada...

Praça de S. Pedro

A segunda é apenas para mostrar, como já foi feito de outras vezes aqui mesmo, qual era o aspecto da Praça de S. Pedro. Do lado esquerdo da imagem, pode ainda ver-se a casa da D. Alexandrina Fernandes de Pinho e da loja do sr. Eugénio Fernandes Gomes, antes da demolição.

Escombros de duas casas demolidas frente ao largo de S. Pedro

A terceira e a quarta fotografia foram obtidas no mesmo dia, apenas com ângulos um pouco divergentes, mas que mostram a casa da D. Alexandrina após a sua demolição, bem como a loja onde esteve o sr. Eugénio Fernandes Gomes, com todos os escombros ainda num monte antes de terem sido retirados. Estavam frente à Praça de S. Pedro e do adro da igreja. Curiosidades de situações que existiram e que desapareceram do nosso visual quotidiano.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...