Powered By Blogger

sábado, 29 de agosto de 2009

Imagens da nossa terra

Águeda em imagens

Havíamos prometido, há umas semanas atrás, quando aqui foi colocado um slide de fotos sobre a Alta Vila, em Águeda, que tínhamos a intenção de também aqui fazer aparecer um slide todo ele dedicado a alguns locais da cidade.
É isso o que agora fazemos.
Não está bem, sabêmo-lo... E sabemos que faltam aqui outros locais bem interessantes, pitorescos e até históricos. Sabemos até que as fotos apresentadas poderiam ter sido obtidas com outros ângulos e posições. Sabemos isso tudo... depois do trabalho feito!!!
Se a disponibilidade o permitisse, teríamos aqui muitos mais locais.
Uma justificação: fez-nos sentir a importância do que agora é mórbido; A FAMEL. (Veja esta relíquia e belíssimo trabalho aqui). E como íamos de norte para sul, primeiro paramos naquele local para clicar alguns registos daquela que foi, no país, a principal empresa do género do produto que fabricava. E para que não se percam alguns elementos da história, tão curta e já tão longa, aqui ficam algumas imagens. Mais tarde, já fazia tudo, creio, dos produtos que fabricava. Não precisava dos alemães da Sachs ou da Zundapp, que também desapareceram...
Memórias que ficam... histórias que se esfumam, ou não, com os tempos.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...