Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2009

Coisas e Loisas - 4

A QUINTA D'AGUIEIRA E OS EFEITOS DA PUBLICIDADE


Já não sei em que Jornal, mas uma vez na revista de um deles, creio que no «Expresso», havia uma publicidade da Quinta d'Aguieira e que se referia aos seus afamados vinhos. A curiosidade não era a publicidade e as garrafas do precioso néctar. A curiosidade estava na fotografia que dava uma saliente nota à mensagem publicitária.
Fotografia essa que, como se pode ver, era a Quinta d'Aguieira num ângulo que até esta altura ninguém tinha utilizado, se não estou em erro.
Só sei que, a partir daquele momento, foi ver um manacial de fotografias alusivas em qualquer publicação, que até eu fiquei influenciado e preso por aquela imagem e, vai daí, comecei também a apresentar fotografias, por mim tiradas, nas publicações em que participava.
Mais um pormenor. Vendo bem a página da revista onde consta esta publicidade com a fotografia da Quinta d'Aguieira, não existe nome da revista, não existe data, não existe nada...
Penso até que naquela altura a Quinta ainda não era propriedade da Sociedade Agrícola da Quinta da Aveleda, SA. Na página seguinte a esta, está uma publicidade sobre a recolha de sangue, do Instituto Nacional do Sangue e penso que esta situação se reporta ao ano de 1999 ou 2000.
Fica, para já, o registo do facto e da história que conheço.

Há ainda um outro pormenor a registar. É que, quando em 1989, ou antes, procedia à recolha de elementos para o folclore, não posso deixar passar em claro os rótulos utilizados, naquela altura, pela empresa, dos quais, apenas para recordar, aqui deixo dois digitalizados e que aqui tinha guardados há vários anos. E parece que são iguais aos que se encontram nas garrafas!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...