Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Belezas Locais

O Parque da Alta Vila

Houve um pequeno acidente que me obriga a repetir, mais ou menos com a mesma linguagem, o que aqui tinha. É que escrevo directamente no blogue, fiquei sem cópia e deu nisto... paciência!
Este blogue tem uma linha de edição e orientação direccionada fundamentalmente para as coisas e para os conterrâneos locais. Daí o título. Mas também tem a intenção de chegar mais longe, a todos aqueles que se encontram na diáspora. Por isso a seguir ao título, a descrição do blogue: «Contar e mostrar o que existe em redor».
É a pensar nos que estão longe, também, que de vez em quando aqui passamos locais e histórias que, certamente, irão causar ou matar saudades.
Entre esses locais, fui agora a um mais citadino, uma pérola dentro da cidade, mais concretamente o Parque da Alta Vila.
O slide que a seguir apresentamos dedica-se totalmente àquele belíssimo local. É natural que se verifiquem e notem bem alguns que são quase iguais. As fotos não possuem qualquer legenda explicativa ou identificativa. Não vale a pena. São todas do Parque da Alta Vila. A ideia foi apanhar vários ângulos de pequenos pontos do Parque, quase no mesmo sítio, como que a fazer um filme, em fotos, que não se podiam fotografar de outra forma. Mais que as palavras, as imagens.


5 comentários:

José Marques Ferreira disse...

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Belezas Locais":

È pena que nós aguedences não damos o devido valor e não apreciamos sa lindas paisagens da alta vila, talvez por falta de divulgação, e enventos.Como se diz Àgueda á linda eu digo alta vila é linda!...Que belas recordações.

José Marques Ferreira disse...

Caro Anónimo;
Como digo no blogue, ocorreu por cá um acidente de «botões informáticos» que me obrigaram a refazer tudo, nomeadamenete o seu comentário.
Sobre o mesmo queria pedir licença para dizer que não tem necessidade de utilizar o anonimato. E se pretender ficar com o anonimato, diga. Tem o meu e-mail logo no início do blogue. No blogue todos, de boa vontade, têm lugar.
Quanto aos eventos ainda assim têm sido em quantidade aceitável. É só uma questão de conhecimento antecipado em que eles terão lugar. Isto digo eu...
Como não percebo nada destas coisas tecnológicas, não tive possibilidade de corrigir umas coisitas de letras nas palavras, mas que não invalidam e fazem perceber o que transmitiu.
Ah! Falta dizer ainda uma coisa. Tenho aqui algumas fotos da cidade, obtidas em outros locais, que dão para, um dia destes, formar um slide exclusivo só com fotos da Águeda-a-Linda, como lhe chama. Não são muitas, nem de muitos locais. Mas são bastantes.
Obrigado pela sua visita, e diga qualquer coisa, nem que seja mal, porque é sempre mais fácil...
Os meus cumprimentos,
JM Ferreira

Bitocas fernandes disse...

São cada vês mais os frequentadores do Parque da Alta Vila e ficaríamos todos contentes se pudesse-mos encontrar o senhor anónimo também por cá. Hehehe. Muitas são as actividades que se fazem, tantas que às vezes não se consegue antecipar todas. Consultem Enfim no parque há sempre informação no placar da entrada. O AparqA!, Centro Criativo sediado no parque, esta em agosto de férias mas em setembro estará de novo a dar cartas. Amigo Ferreira, parabéns pela dinâmica e até breve também.

JM Ferreira disse...

Para o Bitocas (Vítor);
Fico grato, por saber que também é dos que fazem parte (e bem conhecido) da equipa de carolas(e são bastantes, felizmente) de fazer qualquer coisa por Águeda (e arredores, como é lógico).
Agradeço também o gratificante comentário feito no AparcA!, bem como a reprodução do slide. Fica, solenemente,autorizado a utilizar o que aqui faço sobre Águeda e/ou arredores.
Penso que é justificável acrescentar que não sou fotógrafo, mas todas as fotos que estão no blogue são de minha autoria.
Até breve e obrigado,
J.M.Ferreira

Bitocas fernandes disse...

Ainda bem que a fotografia está à mão de quem a quer fazer. Um abraço e até breve.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...