Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ÁLVARO CUNHAL

Certamente que poderão existir algumas interrogações (e até surpresas) sobre este post que agora acabo de publicar.
Para mim não há interrogações. Há apenas factos que constituem história de Portugal. E quer queiramos ou não, Álvaro Cunhal tem e fez uma história bastante interessante em Portugal. Como outros a têm e também fizeram, desde D. Afonso Henriques, a Sidónio Pais, a Salazar, a Spínola, a Mário Soares e tantos mais que ficaram até no anonimato ou dos quais já todos nos esquecemos.
Então porque é que aparece aqui e o que é que tem a ver com o blogue «Terras do Marnel» o nome de Álvaro Cunhal? Não é a história do político, escritor e artista que aqui vou descrever (porque é muito longa e tinha muito que contar), mas dizer o que tem a ver com a freguesia de Valongo e Macinhata e que, talvez para os mais novos, seja de grande curiosidade, admiração e surpresa.
Estou a coligir alguns elementos mais correctos e concretos, de fonte fidedigna, que pessoa amiga me irá facultar, com dados mais precisos para os dar a conhecer.
E esta história foi-nos sugerida por outra pessoa também conhecida de todos os Valonguenses e que nunca teve nada a ver com a figura e a pessoa de Álvaro Cunhal, falecido em 13 de Junho de 2005.
Daqui a alguns dias aqui esplanaremos o resultado dessas pesquisas e da confirmação daquilo que Álvaro Cunhal tem a ver com a nossa pequena região do Vouga.
Dêem-me algum tempo...
Obrigado...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...